MANUAL DE USO: FRALDAS ECOLÓGICAS 

Informações iniciais:

Antes do primeiro uso, é necessário efetuar de 2 a 3 lavagens as fraldas ecológicas e absorventes em máquina de lavar para tirar a goma de tecido de fábrica. Quanto mais lavar, mais absorvente ficará.  

Instruções de Lavagem do dia a dia:

Remova os resíduos sólidos e depois guarde em um balde ou cesto com tampa. As lavagens podem serem feitas a cada dois dias, isso pode modificar de acordo com a rotina da família. É interessante fazer a lavagem de uma quantidade maior para melhor aproveitamento do ciclo de lavagem. Tire os absorventes de dentro da fralda e coloque ambos dentro da maquina de lavar.
Use o ciclo mais longo com enxague extra (duplo enxaguem). Use sabão em pó ou líquido de sua preferência na dosagem indicada pelo fabricante.
Secagem no varal ao Sol.
Caso ficar manchas, deixe exposto ao sol.

ATENÇÃO:

  • Não usar amaciante.
  • Não deixar de molho.
  • Não esfregar a capa.
  • Não usar alvejante.
  • Não usar amaciante.
  • Não passar.
  • Não usar secadora.

Ajustes das Fraldas:

Fraldas em ajuste de elástico caseado:neste modelo possui ajustes em elásticos caseados na parte inferior (nas coxas) e ajustes por botões na parte superior (na cintura). O ajuste em elástico caseado traz mais precisão e conforto na utilização, uma vez ajustado, só irá modificar o ajuste da fralda quando o bebê crescer. Antes de colocar absorvente faça o primeiro ajuste inicial dos elásticos de acordo com o tamanho de seu bebê, uma vez ajustado, só irá alterar quando o bebê crescer. Coloque o absorvente dentro do bolso, acomode bem o absorvente preenchendo todos os cantinhos para evitar vazamentos.

Fraldas em ajuste de botões:Ajuste os botões na vertical das perninhas, coloque o absorvente dentro do bolso, acomode bem o absorvente preenchendo todos os cantos. Coloque no bebê e ajuste a cintura.
 
Uso dos absorventes:

Temos  3 tipos de absorventes: Faixa (4 camadas)/ Diurno 6 camadas  (aberto quando dobrado formam 6 Camadas)/ Noturno 8 camadas  (aberto quando dobrado formam 8 camadas)
A quantidade de absorvente a ser usada na fralda pode variar de acordo com o fluxo de xixi de cada bebê. Em algumas fases, é necessário usar dois absorventes para atender o fluxo, para saber é necessário observar no dia a dia e adaptar de acordo com a necessidade.

Algumas dicas:
Os absorventes podem ir em contato com a pele, portanto, podem usar tanto dentro do bolso como por cima da fralda em contato direto com o bebê. Faça o teste e veja o que melhor se adapta.
Faça combinações de uso para reforçar a capacidade de sua fralda, por exemplo:  faixa + Diurno 6 camadas ou 2 faixas no uso do dia a dia. A noite absorvente noturno+ um faixa potencializa para uma noite prolongada.
Sempre preencha bem todos os cantos de sua fralda com os absorventes e sempre ajuste bem na virília para evitar vazamentos.
Usar fraldas ecológicas exige um tempo de adaptação. Tenha calma e observe o funcionamento fisiológico de seu bebê para entender onde precisa ajustar melhor.
O tempo de uso, vai depender da quantidade de xixi, pode variar entre uma hora e meia a quatros horas. Com o tempo e combinações de absorventes, irá se adaptar
com o melhor tempo de uso no seu dia a dia.